Playstation 5

play 5
O PlayStation 5 usa a microarquitetura Zen 2 de 7nm da AMD com uma CPU de 8 núcleos rodando em uma frequência variável limitada a 3.5 GHz.[17] A GPU é um sistema personalizado em um chip (SoC) baseado no RDNA 2 da AMD, com 36 unidades de computação em execução em uma frequência variável, limitada a 2.23 GHz e com capacidade de 10.28 TFLOPS.[17] Tanto a CPU quanto a GPU são monitoradas por um sistema de impulso especial que incorpora a tecnologia SmartShift da AMD, que ajusta a frequência desses sistemas com base nas atividades atuais de ambos os chips, para atingir o consumo de energia constante ideal e um perfil de desempenho do modelo SoC. Por exemplo, se a CPU estiver executando em atividade mais baixa, o sistema de reforço poderá reduzir sua frequência e aumentar a frequência da GPU para permitir que ela funcione com desempenho superior sem afetar o uso de energia ou o resfriamento.[17] A GPU suporta a aceleração por hardware da renderização rastreada por ray tracing em tempo real.[12] Ele possui uma nova tecnologia de áudio chamada Tempest Engine, que permite não apenas que centenas de fontes de som em um jogo sejam contabilizadas na produção de saída de áudio em comparação com 50 no PlayStation 4, mas também como esse áudio é apresentado com base no usuário final.[17] O sistema possui 16 GB de GDDR6 SDRAM com uma largura de banda de 448 GB/s.[17]Uma solução de armazenamento em um SSD personalizado foi projetado para o PlayStation 5 para aumentar as taxas de entrada/saída de dados, proporcionando tempos de carregamento rápidos. Essa velocidade permite que os jogos sejam mais imersivos e suportem resolução 8K.[10] O sistema base possui um SSD de 825 GB conectado por meio de uma interface de 12 canais ao sistema principal, atingindo uma taxa de transferência de 5,5 GB/s sem compressão e entre 8 a 9 GB/s usando compressão com o protocolo Oodle Kraken da RAD Game Tools. Esse tamanho de unidade atípico foi considerado ideal para o caminho de 12 canais do sistema, em vez das unidades mais comuns de 500 GB ou 1 TB. O armazenamento direto para jogos é expansível através de uma porta NVM Express (NVMe) M.2, enquanto o armazenamento adicional pode ser disponibilizado através de unidades compatíveis com USB. O sistema suporta uma unidade óptica Ultra HD Blu-ray compatível com 4K.[17] Embora a instalação do jogo a partir de um disco seja obrigatória para tirar proveito do SSD, o usuário tem algum controle de quanto instalar, como instalar apenas os componentes multijogador de um jogo.[7]A Sony está desenvolvendo um suporte aprimorado para o estado de jogo suspenso, para o PlayStation 5 consumir menos energia que o PlayStation 4.

Desfrute do carregamento extremamente rápido com o SSD de altíssima velocidade, uma imersão mais profunda com suporte a feedback tátil, gatilhos adaptáveis e áudio 3D, além de uma geração inédita de jogos incríveis para PlayStation®.

Veloz como um raio 

Domine o poder de uma CPU e GPU personalizadas e o SSD com E/S integradas que redefinem as regras do que o console PlayStation pode fazer. 

SSD ultrarrápido

Maximize suas sessões de jogo com tempos de carregamento praticamente instantâneos para jogos do PS5™ instalados.

E/S integrada

A integração personalizada dos sistemas de console PS5 permite que os criadores extraiam dados do SSD tão rápido que eles podem desenvolver jogos de formas que antes seriam impossíveis.

Jogos impressionantes

Maravilhe-se com os gráficos incríveis e experimente os recursos do novo PS5. 

Rastreamento de raios

Mergulhe em mundos com um nível inédito de realismo enquanto os raios de luz são simulados individualmente, criando sombras e reflexos realistas em jogos compatíveis do PS5.

Jogos para TVs 4K

Curta seus jogos favoritos do PS5 na sua incrível TV 4K.

Até 120 qps com saída em 120 Hz

Desfrute de uma jogabilidade com taxa de quadros uniforme e fluída de até 120 qps em jogos compatíveis , com suporte para saída de 120 Hz em telas 4K.

Tecnologia HDR

Com uma TV HDR, os jogos compatíveis do PS5 exibem uma variedade de cores inacreditavelmente vibrante e realista.

Suporte 8k

O console PS5 é compatível com telas 8K com suporte à entrada HDMI 2.1.

Mais recursos do console PS5

Compatibilidade regressiva

Jogue uma variedade de jogos do PS4™ em seu console PS5

Jogo turbinado

Curta taxas de quadros mais rápidas e uniformes em jogos selecionados do PS4 e do PS VR.

Atualize jogos do PS4 para jogos digitais do PS5

O console PS5 oferece aos editores de jogos a possibilidade de permitir que os jogadores atualizem seus jogos em disco e digitais do PS4 para jogos digitais do PS5.1

Integração do PlayStation®VR

Conecte seu PlayStation VR ao console PS5 para curtir jogos compatíveis com o PS VR. Para configurar seu PS VR com o console PS5, você precisará da PlayStation Camera2 para PS4 e do adaptador para PlayStation Camera (não é necessário comprar).

Imersão de tirar o fôlego

Descubra uma experiência de jogos mais profunda com compatibilidade com feedback tátil, disparadores adaptáveis e tecnologia de áudio em 3D.

Tempest 3D AudioTech

Sinta-se no centro dos palcos sonoros incrivelmente imersivos, onde os sons parecem vir de todas as direções. Seu ambiente ganhará vida com o Tempest 3D AudioTech em jogos compatíveis, com o uso de headphones compatíveis.

Compre o seu por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Estamos online!
0
YOUR CART
  • No products in the cart.