Política de reembolso

1 Objetivo Padronizar as atividades de reembolso de despesas para os clientes.

2 Abrangência Todos os clientes da da Daygon

3 Definições

REEMBOLSO – restituição de valor pago em função de uma despesa do cliente Daygon

4 Descrição dos Procedimentos

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO: 4.1 O formulário deve ser preenchido com: nome, centro de custo, motivo da despesa, breve sumário de cada despesa, assinado pelo executor e aprovado conforme os limites estabelecidos; 4.2 Anexar os comprovantes de cada valor gasto. Os comprovantes devem conter: a) Data da compra e valor; b) Para B2B: relacionar no verso da nota o nome dos participantes, cargo, empresa e motivos; c) Demais notas: identificar os motivos e participantes, quando houver mais de uma pessoa envolvida no gasto. 4.3 Separar as despesas feitas em Real e em outra moeda; 4.4 Informar os valores recebidos como parcelamento, seja em Real ou outra moeda; 4.5 Serão devolvidos ao requisitante os formulários: a) Rasurados; b) Sem explicação do motivo da despesa; c) Sem comprovante anexo; d) Sem as devidas aprovações.

APROVAÇÃO 4.6 Os formulários passarão por uma análise antes da aprovação. 4.7 O Departamento Financeiro deve verificar se os formulários estão de acordo e devidamente preenchido para aprovação de cada área.

REGRAS GERAIS 4.8 Eventuais exceções devem ser obrigatoriamente discutidas previamente com o CEO. 4.9 Todas as solicitações de reembolso de despesa devem ser solicitadas utilizando-se o Daygon

4.10 Verifique nossos produtos ao recebê-los. Após o aceite, quaisquer problemas ocasionados por manuseio inadequado serão de sua responsabilidade.

4.11 O(s) produto(s) para troca/garantia será(ão) substituído(s) apenas se não for ultrapassado o prazo de 90 dias. Desde que constatado pela equipe técnica que o não funcionamento do mesmo não decorreu de mau uso.

4.12 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

4.13 Antes de reenviar o produto para nosso Centro de Distribuição, entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@daygon.com.br ou pelo telefone (48) 98402.2842.

Política de Reembolso de Despesas

Formulário Requisição de Reembolso; 4.14 Os comprovantes de despesas (Notas simplificadas e recibos) devem ter a indicação da Razão Social e do CNPJ da empresa, ou, se for pessoa física o nome e o CPF. 4.10 Todas as solicitações de reembolso de despesas, devem ser solicitadas e entregues para o departamento Financeiro obedecendo o prazo de 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria.

DESPESAS NÃO REEMBOLSÁVEIS

4.15 PRODUTOS EM PERFEITAS CONDIÇÕES POR MODELOS DIFERENTES a) não haverá reembolso trocar um produto em perfeito estado por outro de diferente tamanho ou modelo; b) As exceções devem ser discutidas com o CEO;

4.16 PAGAMENTO NÃO CONFIRMADO a) Solicitações de reembolso só serão avaliadas caso o pagamento tenha sido confirmado;

4.17 Se o retorno de item for solicitado, mas não realizado pelo comprador.

DESPESAS REEMBOLSÁVEIS

4.18 PRODUTO COM DEFEITO a) Constatada a impossibilidade de conserto ou de substituição do produto, a DAYGON – Produtos Eletrônicos, uma vez recebido no Centro de Distribuição o objeto devolvido, fará o REEMBOLSO ao comprador do valor pago, em no máximo até 7 dias úteis.

4.19 RECEBEU PRODUTO ERRADO a) Por exemplo, tamanho errado, cor errada, produto diferente:

4.20 RECEBEU UM PRODUTO INCOMPLETO a) Falta de quantidade ou acessórios.

4.21 NÃO RECEBEU UM PEDIDO.

Nestes casos acima, você poderá entrar em contato com nossa equipe de atendimento e enviar detalhes do problema para análise. Nossa equipe checará a necessidade de retorno do item e confirmará o reembolso, se aplicável.

Obs.: Em caso de defeito em aparelhos eletrônicos, o prazo de reembolso é de até 90 dias após o recebimento do produto. 

Política de Reembolso de Despesas

4.22 Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a DAYGON – Produtos Eletrônicos, adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra:

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no Centros de distribuição de origem do produto.

O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.

Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.

5 Referências 5.1 Formulários

• Solicitação de reembolso.

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela DAYGON – Produtos Eletrônicos, deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

Acompanhado do manual e todos os acessórios;

Sem indícios de uso ou consumo;

Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a DAYGON – Produtos Eletrônicos, informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

Atendimento ao Cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Pelo telefone (048) 98402 2842, de segunda a sexta-feira das 8:15h às 12:00h e das 13:00h às16:00h;

b) E-mail sac@daygon.com.br ou no endereço eletrônico (www.daygon.com.br), clicando em Contato, preenchendo os campos solicitados no formulário e clicando em enviar.